use o cupom MEGA7 e ganhe +7% OFF

Estantes Clássicas

Filtros
Cor Predominante do Produto
Marca
Material Principal
Medidas (Altura)
Medidas (Largura)
Medidas internas do produto
Necessita de Montagem?
Possui Personalização?
Quantidade de Gavetas
Quantidade de Portas
Quantidade de Prateleiras
Tipo de Pé
Faixa de Preço
40 Produtos
Visualizar por:
Mostrando 20 de 40

Como escolher a estante perfeita para o seu espaço?

Alguns pontos precisam ser levados em consideração na hora de comprar a sua estante. O primeiro deles é que você deve saber o espaço disponível para escolher uma peça com a medida ideal. Ela não deve ser muito pequena e nem ocupar grande parte do ambiente. Outro ponto que você deve estar atento é na hora da escolha da cor da sua estante. Geralmente a estante clássica é confeccionada em madeira maciça ou materiais de ótima qualidade, então elas são encontradas em cores mais naturais como Pinhão, Capuccino, Imbuia ou Castanho que são ótimas opções, principalmente se você quer montar uma Sala de Estar mais clássica com sofás robustos, um aparador clássico, tapetes e cortinas sofisticadas. Essas cores clássicas funcionam muito bem e combinam com móveis de outras cores facilmente, mas também existem estantes diferenciadas para quem deseja uma peça que se destaque no ambiente. Verde, azul, vermelho e amarelo em seus tons mais escuros também são lindos para estantes clássicas e não deixam de trazer elegância para o ambiente, além de dar um toque de personalidade à sua casa.

Como escolher a estante perfeita para o seu espaço?

A estante clássica também é uma ótima opção de móvel para organizar o escritório, por exemplo. Depois de comprar uma escrivaninha e uma cadeira, ela é um investimento muito bom. Se na Sala de Estar ela pode substituir a cristaleira clássica e ser decorada com vasos de flores, quadros e esculturas, no caso do escritório ela funciona como um armário para expor os seus livros e comportar os seus materiais de trabalho, criando um espaço mais prático e funcional que vai fazer toda a diferença! Por isso, a estante clássica com muitas prateleiras, portas e gavetas é a melhor estante para o escritório. O quarto também pode ter uma estante clássica. Essa peça faz um ótimo conjunto com camas de madeira maciça e cômodas clássicas, deixando o quarto elegante e muito charmoso.

Os erros mais cometidos ao escolher uma estante clássica

Um dos erros que pode prejudicar muito a composição do ambiente, é não escolher a estante com a medida certa para a sua casa. As pessoas pensam que as estantes clássicas são sempre robustas, com muitas prateleiras e algumas vezes tentam encaixar esse tipo de móvel em um ambiente pequeno, prejudicando o fluxo de pessoas e toda a composição do espaço. Não é preciso desistir de ter uma linda estante de madeira se você tiver um ambiente pequeno para decorar. Existem milhares de opções de estantes clássicas pequenas, elas podem ser encontradas em vários tamanhos e cores, com portas ou sem portas, para agradar a todos. Algumas peças têm a largura reduzida para quem precisa colocá-la entre o sofá e a parede, naquele cantinho da Sala de Estar que está vazio, mas precisa de um móvel. Outras opções tem a altura reduzida também, facilitando que ela seja usada em muitos lugares sem precisar ocupar tanto espaço.

Por que investir em uma estante clássica?

Escolher a cor certa é importante, pois é preciso avaliar os outros móveis do ambiente e escolher a melhor opção para complementar a decoração. A paleta de cores é bem relevante, ajudando a entender quais são as cores complementares e o que pode ser usado ou não na sua decoração já que um dos erros mais comuns é usar cores que não combinam.

Por que investir em uma estante clássica?

Os móveis clássicos são um investimento, eles são sempre uma tendência e estão constantemente em alta na decoração. A qualidade dos materiais, os detalhes criados pelos artesãos e a funcionalidade das estantes clássicas estão conquistando cada vez mais pessoas que gostam de decorar a casa com requinte e prezam por móveis duradouros. Além disso, elas podem ser combinadas com outros estilos já que não possuem muitos detalhes e seu estilo permite que seja feita esse tipo de composição, entregando um ambiente atemporal e muito elegante.

divisoria2

Já os balizadores de chão são fixados diretamente na grama ou no piso, priorizando uma iluminação de qualidade para um caminho ou ponto específico da área externa. Quando o assunto é destacar uma árvore, um banco ou as bordas da piscina, esse tipo de balizador é a escolha certa! Essas peças são confeccionadas em materiais resistentes, pois ficam expostas ao sol e chuva que tendem a causar estragos em peças de iluminação decorativa. As opções de balizadores de chão também são muitas, incluindo balizadores embutidos que são mais discretos e outros que são chamados de poste balizador, uma versão mais alta que parece um pequeno poste nos caminhos e funciona como decoração com seus formatos, cores e materiais lindos.