Olá,
como podemos te ajudar?

Meus pedidosAcompanhe o status dos seus
pedidos feitos na loja ou no site.
conferir
Compre pelo telefone0800 042 0103
de segunda à sexta das 8h30 às 18h e aos sábados das 9h às 12h

Estilo Retrô na decoração

O estilo retrô na decoração se baseia nas decorações dos anos 1920 a 1990. Tudo o que foi criado e desenvolvido nessa época, é uma inspiração para nós até hoje! A mistura de estampas, o uso de cores vibrantes e intensas e muitos objetos decorativos são algumas características deste estilo. Mas antes de começar, lembre-se: antigo não, retrô!




Você sabe qual a diferença do estilo retrô e estilo vintage na decoração?





Decoração retrô

Os móveis foram produzidos na atualidade,
mas inspirados em designs mais antigos,
são novas versões do que já existiu um dia,
sendo uma réplica ou
uma inspiração.

Decoração vintage

Aqui os móveis foram realmente
produzidos no passado! Mesmo que tenham
sofrido alguma alteração, reparação ou danos, é tudo o que foi produzido
há algum tempo atrás.



DECORAÇÃO
RETRÔ

Quando falamos no estilo retrô, falamos em exagero, portanto, não tenha medo! Aqui, a mistura de cores vibrantes como laranja, amarelo, rosa e azul combinando com preto, branco e vermelho é pura tendência! O retrô se baseia na mistura de estampas, formas abstratas e geométricas, florais, xadrez, texturas como veludo, plástico e vinil. E não podemos esquecer do clássico e tão amado pés palito! Os pés palitos estão muito em alta atualmente e fazem parte da decoração retrô.

Decoração Retrô

RETRÔ GLAM

Entretanto, foi no estilo retrô que uma nova tendência cheia de brilho e glamour surgiu! Ainda misturando cores, essa nova pegada de retrô se utiliza de cores mais escuras, como o bordô, verde musgo, vermelho e azul escuros, dispensando a mistura de estampas. Aqui o brilho, sofisticação e o minimalismo são garantidos.




Retrô Glam


SALA ESTILO RETRÔ

O ambiente que mais recebe visitas na casa tem que ser o mais aconchegante também, né? E o estilo retrô na sala é campeão na categoria aconchego. Poltronas arredondadas e sofás coloridos, longos, com acabamento liso e brilhante, além de deixarem tudo mais alegre e bonito, oferecem muito conforto para sua família e visitas. Uma dica é optar por tons mais neutros nas paredes ou papel de parede, e deixar as cores vibrantes para os móveis e decorações!

Sala Retrô

QUARTO RETRÔ

Este é o cômodo mais pessoal, então deve prevalecer mais ainda a decoração inspirada na sua própria personalidade! E para ter um quarto no estilo retrô, invista em detalhes, como um papel de parede com estampa típica de uma determinada década e quadros com imagens de ícones antigos que você mais gosta. Que tal evidenciar ainda mais o retrô? Aposte em cômodas, puffs e mesas de cabeceiras coloridas com pés palitos. E para completar, um enxoval colorido ou estampado que mais te agrade!

Quarto Retrô

COZINHA RETRÔ

Quando pensamos no estilo retrô na cozinha, já nos remetemos a geladeira e fogão coloridos, não é verdade? É assim mesmo que uma cozinha retrô deve ser, com eletrodomésticos no estilo, para deixar tudo mais encantador ainda! Mas não se preocupe, para ingressar o estilo retrô na cozinha, basta apostar em objetos pequenos, como decorações, potes, louças e talheres coloridos que remetem ao estilo antigo.

Cozinha retrô