Olá,
como podemos te ajudar?

Meus pedidosAcompanhe o status dos seus
pedidos feitos na loja ou no site.
conferir
Compre pelo telefone0800 042 0103
de segunda à sexta das 8h30 às 18h e aos sábados das 9h às 12h

ESTILO CONTEMPORÂNEO NA DECORAÇÃO


Estilo Contemporaneo

O estilo contemporâneo engloba móveis retilíneos, cores neutras, mistura de elementos naturais, decorações vibrantes, muita serenidade e praticidade. Tudo isso, e muito mais você encontra no estilo contemporâneo! Quer saber tudo sobre ele? Então vem conferir!


Prático

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESTILO CONTEMPORÂNEO E MODERNO?

Apesar do que muitos acreditam, o estilo contemporâneo diz respeito ao que é feito e produzido na atualidade. Portanto, o ele tem como base as tendências e técnicas da atualidade. Enquanto isso, o estilo moderno se refere ao movimento modernista que ocorreu na primeira metade do século XX.



Energia

Todo ambiente, principalmente aqueles carregados de estilo e personalidade, transmitem uma energia e vibração diferente, que nos faz se sentir bem e acolhidos. No estilo contemporâneo não seria diferente, aqui a serenidade e tranquilidade estão sempre presentes. E isso é consequência do design e composição dos móveis, que veremos a seguir.

Energia

MÓVEIS CONTEMPORÂNEOS

A mobília do estilo contemporâneo é caracterizada como moderna, por ter muitas características em comum com o estilo moderno. Os móveis possuem formas retas e superfícies lisas, que valorizam o design. Desse modo, a cores ficam por conta da neutralidade! Branco, preto, cinza e marrom podem ser usados como base nos ambientes deste estilo, com detalhes e decorações em dourado, prata ou cobre. Vale destacar, que uma característica importante deste estilo é o mix de elementos naturais, como madeira, alumínio, aço, ferro, entre outros. Ah, e o cimento queimado? Cai muito bem aqui!

Design



Inovação

Já que o estilo contemporâneo na arquitetura diz respeito ao design moderno que está em vigor na atualidade, o que não falta por aqui é inovação! Na sala de estar, por exemplo, aposte em um mobiliário que chame a atenção justamente por ser diferente, novo e inovador. Um sofá de veludo, grande e confortável, com pés de alumínio que destacam e ampliam o ambiente, poltronas de madeira ou aço, que harmonizam o ambiente, enquanto desconstroem a ideia de que todos os móveis de um mesmo cômodo devem seguir uma regra única, é “a cara do contemporâneo”.



Decoração contemporânea nos Ambientes


SALA DE ESTAR CONTEMPORÂNEA

Na sala de estar contemporânea, vamos nos aprofundar um pouquinho mais nas decorações, que fazem de um ambiente ser contemporâneo. O tapete é o item essencial que não pode faltar, aposte em uma cor neutra, como cinza ou bege, para destacar, por exemplo, as mesinhas e luminárias, que também podem estar presentes. As bases destes devem ser retas e simples, para que se destaque o que está por cima. Decore a sua sala com quadros, livros, revistas, abajures, plantas e puffs, mas nada de exagero.

Sala

QUARTO CONTEMPORÂNEO

Antes de iniciarmos este tópico, vamos lembrar que não importa o estilo, o conforto e bem-estar sempre estão em primeiro lugar. Pensando nisso, invista em uma cabeceira para o seu quarto contemporâneo que seja reta, de cor neutra e muito aconchegante! Luzes amarelas para um maior acolhimento, aconchego, e para que você possa relaxar com tranquilidade. Quanto às decorações, além de se basear na sua personalidade e gostos pessoais, aposte em elementos naturais em cores neutras.

Quarto

COZINHA CONTEMPORÂNEA

Sinônimo de praticidade, uma cozinha contemporânea é ampla, organizada e clean. Na maioria dos casos, o cinza e o bege (ou marrom) é o que prevalece, mas nada impede que você mude essa ideia, não se esqueça da inovação! O fato é que para uma cozinha ser contemporânea, os móveis retos não podem faltar, desde os armários, mesa, ilha ou banquetas. Quanto à decoração, você pode fazer uso dos próprios utensílios de cozinha para isso, fica lindo!

Cozinha