ESTILO BOHO NA DECORAÇÃO




Você conhece o estilo boho?


Talvez já tenho visto em alguma série, filme ou até inspiração no pinterest! Este estilo de decoração é influenciado por um mix de referências hippie, étnicas, orientais, misturadas com toques vintage, country e até mesmo romântico! Se interessou? Então vem saber tudo sobre o estilo boho na decoração!

Confira

O bohemian chic ou boho chique, é uma mistura de elementos e foge dos padrões tradicionais, sendo justamente a mistura de diversos estilos, resultando em decorações inusitadas e únicas! Portanto, o estilo boho é cheio de personalidade, misturando texturas e cores, ele tem como base o estilo rústico, mas possui diversas decorações como tapetes, almofadas, quadrinhos, luminárias e acessórios que trazem aconchego e alegria para o ambiente!
















Cores

Uma das principais características do estilo boho é o uso intensivo e exagerado (no melhor dos sentidos) das cores! Você pode misturar cores quentes e cores frias, como também uma mescla de diversas tonalidades da mesma cor. Aqui, a autenticidade reina! Entretanto, tome cuidado para que uma cor não atrapalhe a outra, procure sempre a harmonia das cores. Na moda boho, uma dica é optar por tons neutros como base da decoração, por exemplo marrom, bege, mostarda e preto, e deixar as cores vivas em destaque, como verde, laranja, roxo, azul e vermelho.

Inpire-se

Textura

Mais uma característica bem importante do estilo boho: o uso de texturas! Você já consegue imaginar os tecidos e enfeites em macramê fazendo parte das decorações nas paredes? Assim como tapetes, almofadas, banquinhos e cobertores sobre a cama e sofá, passam a sensação de aconchego por conta da sua textura. Você pode fazer um mix de estampas também, investindo sempre nos tecidos, indispensáveis na moda boho!

Moda Boho



MÓVEIS ESTILO BOHO

Como já citado anteriormente, o estilo boho tem base no estilo rústico por conta do uso da madeira. Principalmente nos móveis, a madeira também está presente no chão, paredes e teto. Invista em móveis rústicos, de madeira, e coloridos, em qualquer ambiente da casa. Na sala de jantar, por exemplo, a tendência do móveis no estilo boho são cadeiras de jantar de diferentes modelos ou cores, um charme muito inovador! E na sala de estar, banquinhos e uma mesa de centro com plantas, livros e velas não podem faltar. Assim como o sofá bem confortável, com cobertores e almofadas.

Móveis Boho

DECORAÇÃO BOHO

O estilo boho é composto pela junção do todo, ou seja, são pequenas decorações que fazem o ambiente todo estar decorado e transmitir a mesma sensação. E neste estilo, é o exagero de decorações que o transforma em um verdadeiro boho chique! Quadrinhos, cobertores, luminárias, paredes coloridas, cestos, bancos e mesas de apoio não podem faltar! Vale ressaltar também a forte influência de estampas indianas em tecidos, almofadas e tapetes. Ah, e você sabia que as plantas também estão sempre presentes por aqui? Afinal, um ambiente boho não é um ambiente boho sem muita decoração, não é mesmo?

Decore