Olá Cliente,
como podemos te ajudar?

Meus pedidosAcompanhe o status dos seus
pedidos feitos na loja ou no site.
conferir
Compre pelo telefone0800 042 0103
de segunda à sexta das 8h30 às 18h e aos sábados das 9h às 12h

col-boho-428

col-boho-429

col-boho-430

col-boho-431

col-boho-432

Estilo
Boho


Você conhece o Estilo Boho?

Talvez já tenho visto em alguma série, filme ou até inspiração no pinterest! Este estilo de decoração é influenciado por um mix de referências hippie, étnicas, orientais, misturadas com toques vintage, country e até mesmo romântico! Se interessou? Então vem saber tudo sobre o Estilo Boho na decoração!






O Bohemian Chic (expressão em inglês), é uma mistura de elementos e foge dos padrões tradicionais,
sendo justamente a mistura de diversos estilos, resultando em decorações inusitadas e únicas!
Portanto, o Estilo Boho é cheio de personalidade, misturando texturas e cores, ele tem como base o Estilo Rústico,
mas possui diversas decorações como tapetes, almofadas, quadrinhos, luminárias e acessórios que trazem aconchego e alegria para o ambiente!



















Cores

Uma das principais características do Estilo Boho é o uso intensivo e exagerado (no melhor dos sentidos) das cores! Você pode misturar cores quentes e cores frias, como também uma mescla de diversas tonalidades da mesma cor. Aqui, a autenticidade reina! Entretanto, tome cuidado para que uma cor não atrapalhe a outra, procure sempre a harmonia das cores. Uma dica é optar por tons neutros como base da decoração, por exemplo marrom, bege, mostarda e preto, e deixar as cores vivas em destaque, como verde, laranja, roxo, azul e vermelho.


Textura

Mais uma características bem importante do Estilo Boho: o uso de texturas! Você já consegue imaginar os tecidos e enfeites em macramê fazendo parte das decorações nas paredes? Assim como tapetes, almofadas, banquinhos e cobertores sobre a cama e sofá, passam a sensação de aconchego por conta da sua textura. Você pode fazer um mix de estampas também, investindo sempre nos tecidos, indispensáveis no Estilo Boho!




Móveis

Como já citado anteriormente, o Estilo Boho tem base no Estilo Rústico por conta do uso da madeira. Principalmente nos móveis, a madeira também está presente no chão, paredes e teto. Invista em móveis rústicos, de madeira, e coloridos, em qualquer ambiente da casa. Na sala de jantar, por exemplo, uma tendência do Estilo Boho são cadeiras de jantar de diferentes modelos ou cores, um charme muito inovador! E na sala de estar, banquinhos e uma mesa de centro com plantas, livros e velas não podem faltar. Assim como o sofá bem confortável, com cobertores e almofadas.


Decorações

O Estilo Boho é composto pela junção do todo, ou seja, são pequenas decorações que fazem o ambiente todo estar decorado e transmitir a mesma sensação. E neste estilo, é o exagero de decorações que o transforma em um verdadeiro Bohemian Chic! Quadrinhos, cobertores, luminárias, paredes coloridas, cestos, bancos e mesas de apoio não podem faltar! Vale ressaltar também a forte influência de estampas indianas em tecidos, almofadas e tapetes. Ah, e você sabia que as plantas também estão sempre presentes por aqui? Afinal, um ambiente Boho não é um ambiente Boho sem muita decoração, não é mesmo?